September 10, 2013

Back to School | Material Escolar

Bem, com a chegada de Setembro, a maioria dos adolescentes pensam numa coisa: que a escola está quase a começar. Depois deste pensamento, segue-se o ir às compras, para comprar o necessário para inicar este novo ano lectivo. Uns perguntam-se se devem ter cadernos, ou se um dossiêr compensa mais ou não. Escolhem a mala que vão usar todos os dias durante os próximos meses, fazem uma lista do que precisam e procuram o mais barato, mas com qualidade. Neste post, vou mostrar o que eu escolhi para este ano, e, quando a escola começar faço outro post com dicas de estudo e de organização, o que é mesmo muito mportante para se ter um bom desempenho na escola.

Para todos os alunos, quer sejam do 1º ciclo ou do secundário, acho que deviam ter os seguintes materiais:
- Lápis de Carvão
- Borracha (branca, porque estas:                                      só servem para pintar o papel ahah)


- Canetas (preta, azul, vermelha e verde)

- Cadernos ou dossiê (depende da preferência de cada pessoa)
- Corrector (pessoalmente prefiro os de fita, não é preciso esperar que seque)
- Cola líquida ou batom (apesar de não usarmos muitas vezes, durante o ano existe sempre aquele momento em que precisamos e nunca temos no estojo)
- Afia

Agora para quem anda em Artes Visuais ( como eu ahaha) aconselho a comprarem o que está na lista acima mais isto:
- Diário Gráfico (para quem for agora para o 10º ano vão pedir de certeza) 
- Lapiseira (para geometria)
- Aristo (para geometria também)
- Dossiê (com a maior lombada que encontrarem)
- Blocos de desenho (muitooos)
- Bloco de papel vegetal (o ano passado não comprei nenhum bloco e passava os dias a ir à papelaria da escola buscar folhas de papel vegetal ahah)
- Lápis de carvão (de várias densidades)
- Borracha-lápis (é super útil para apagar pequenos detalhes num desenho sem ter de usar uma borracha normal que iria apagar demais)
- Canetas pretas (de vários tamanhos)
- Esfuminho (serve para fazer sombras)
- Acerca das cores, convinha comprarem lápis aguarela (os da Caran d'Ache são os melhores), lápis de cor e lápis pastel seco (podes apreciar toda a beleza do pastel numa forma mais limpa e conveniente. Estes Lápis de Pastel têm uma textura macia, pulverulenta, que produz um acabamento liso aveludado, ideal para misturar. E porque são lápis, são limpos e fáceis de controlar, embora podes não conseguir resistir a mancha ocasional com o dedo.)

Para quem vai para o 11º ano e tem Portguês, convinha terem os Maias, procurem em casa uma versão antiga que tenha pertencido aos vossos pais ou comprei, (há na Fnac) porque, uma vez que vamos estudar esta obra, vamos ter de fazer apontamentos, e nada melhor do que ter a obra e os apontamentos num so livro.

Agora vou-vos mostrar o que comprei e o que já tinha cá em casa do 10ºano:



Este ano tive de comprar um dossiê novo, porque, pelo que pareçe eu sou uma autêntica "destruidora de dossiês" porque só o ano passado estraguei 3 não sei como ahahah ; comprei essas duas pasta para levar os livros e os cadernos, porque este ano decidi levar a minha mala preta pequena:
e uma pasta dessas na mão :)

Este ano vou personalizar estes cadernos com imagens que vou encontrando no tumblr, vou gastar um pouco dos tinteiros, mas sei que vai ficar giro ahah

O ano passado eu tinha um caderno diário da mesma marca, mas tinha argolas, o que não facilitava muito se quisesse desenhar algo em duas páginas, então este ano decidi comprar um assim :)

Tal como disse lá em cima, comprei borrachas brancas, porque não sujam o papel nem o rasgam.

Tive de comprar uma lapiseira este ano porque estraguei a outra, em vez de usar a borracha-lápis tirava a tampinha da lapiseira e usva a borracha de lá e acabei por ficar sem borracha, e acrescentando a isso, o bico da lapiseira partiu-se, por isso não tive escolha, se não comprar outra... (comprem minas porque se tiverem Geometria Descritiva vão usar a lapiseira, e muito)

Comprei estes correctores, mas sinceramente pensei que não fossem lá muito bons, mas já os tive a experiementar e até são como deve de ser ;)

Cola UHU sempre dá jeito durante o ano


Aqui estão os lápis de pastel da Derwent, os lápis de cor normais da Derwent também e os lápis aguarela da Caran d'Ache

Sei que durante o ano vou ter de comprar pelo menos mais uns 10 blocos de desenho, maaas, tem de ser.

Ia eu muito contente escolher os lápis de carvão que precisava, quando vi esta milagrosa caixa com 12 lápis diferentes, e que no total fazia mais ou menos o mesmo preço se levasse 12 individuais, por isso trouxe a caixa. Facilitou-me muito mais o trabalho, e assim não estrago os lápis se os puser num estojo.

Como estou no 11ºano tive de comprar os Maias, porque é uma obra que está no plano de estudo de Português dete ano...
Simplesmente adoroo estas canetas! Têm uma escrita super boa, e uma coisa que adoro ver nas canetas é quanta tinta tenho, e assim sei que já escrevi muito desde que tenho as canetas ahahah (#feelingstupid)

Esta caixinha é mesmo muito útil para levar as canetas, as borrachas e o esfuminho sem estragar nada.



Bem.. cheguei ao fim do primeiro post que vai estar no separador: Back to School e para aí no fim de semana devo de fazer outro post, mas desta vez com dicas de estudo/organização. Obrigada a quem leu este post todo e espero que vos tenha dado ideias acerca do que comprar :D 

Não se esqueçam de participar no Giveaway, quer sejam rapariga ou rapaz, participem, podem ganhar e oferecer o prémio ou ficar com ele!


With love, Márcia*


2 comments:

  1. Eu acho que parte mais divertida da escola, é mesmo o entusiasmo que a compra dos novos materiais nos proporciona!

    :)
    http://thegirlofthebordeauxhat.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Óptimas dicas! Adorei o material todo! Boa leitura de Os Maias: eu li 3 vezes ;)

    ReplyDelete

Thank you all!
I'll answer you with all of my love <3
xx

OKINAWA © 2017 | Template by Blogs & Lattes